quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nosso blog na mídia

O blog criado pelos alunos sob a orientação das professoras Willa e Fabiana está cumprindo o seu papel de informar as pessoas sobre a dengue. A matéria saiu em vários jornais locais e nos jornais O DIA e O GLOBO, também aconteceu uma entrevista da rádio MEC com o coordenador Jhonny sobre essa iniciativa dos alunos monitores da nossa escola. Parabéns meus queridos, vcs merecem!!!

Um trecho da matéria do O DIA

Redes sociais para ‘deletar’ a dengue

Alunos do Ciep de Rio das Ostras criam blog e contas no Twitter e no Facebook para alertar a cidade e dar dicas de prevenção

Rio das Ostras - Novas ferramentas vêm sendo utilizadas no combate à dengue: as redes sociais. Em Rio das Ostras, alunos que atuam como monitores voluntários de informática no Ciep Mestre Marçal vêm usando esses sites para orientar os moradores. Com o apoio do prefeito Carlos Augusto Balthazar, os 37 adolescentes criaram conta no Twitter e no Facebook e um blog, que agora são mais uma medida de conscientizar a população. A proposta é usar essas ferramentas também para alertar sobre outras questões, como bullying, vandalismo e prevenção às drogas.
Fernanda Magalhães, 14, que divide com Joyce Nascimento, 14, a função de gerenciar a conta do Twitter do Mestre Marçal, diz que atitude mudou algumas ações em casa. “Meu pai resolveu cobrir a caixa da água do vizinho, que mora em outra cidade, depois que conversamos sobre a importância de todos colaborarem”, conta. Para Joyce também não foi diferente, e seu engajamento na luta contra novos focos do mosquito sensibilizou o pai, que resolveu descartar objetos responsáveis por acumular água no quintal, como pneus.


O endereço para acessar é www.mestremarcalnalutacontraadengue.blogspot.com. Outra ferramenta para orientar estudantes e a população em geral criada pelos alunos do Ciep é a conta do Facebook, que Giulia Souto administra com Lucas Duarte.


Fonte: Jornal O Dia (21/05/2011) http://odia.terra.com.br/portal/rio/odianoestado/html/2011/5/redes_sociais_para_deletar_a_dengue_165949.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário